Certa vez, o grande evangelista D.L. Moody falou: “A maioria das pessoas fala em nata e vive leite desnatado.”
Jesus disse: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8).
E isto é verdade hoje em dia, quando vemos jovens cristãos que foram remidos pelo precioso sangue de Jesus, vivendo no pecado, na miséria, no mundanismo!
Jovem, atreva-se a ser diferente! Disponha-se a viver uma vida pura, íntegra, separada, para Jesus. Oh, eu sei o que é que a galera vai dizer. Vão chamar você de “Santinho”, “Puritano” ou “fanático religioso.” Mas o que importa de que eles chamem você? Viva por Jesus! Tenha a ousadia de ser diferente!
Escute! Hoje em dia, nós precisamos de jovens como Daniel, antigamente, que “resolveu firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei” (Daniel 1.8).
E como Moisés, “preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado” (Hebreus 11.25).
não deixe Satanás enganá-lo, dizendo que não há prazer e alegria em viver-se uma vida dedicada e submissa a Deus.
A Bíblia diz: “Tu me farás ver os caminhos da vida: na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente” (Salmo 16.11).
Sem dúvida, na sua vida cristã diária você é confrontado com decisões reais. Quem sabe se você já se perguntou muitas vezes: “Devo fazer isso?” ou “Devo ir ali?” E muitas vezes deixou os desejos do seu coração influenciarem a sua decisão. Escute o escritor de Eclesiastes, no capítulo 11, versículo 9: “Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração, e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá conta.”
Você está vendo que não é o que pensamos ou o que desejamos, que torna algo agradável aos olhos de Deus, mas aquilo que a Palavra de Deus diz! Eu quero repartir com você oito perguntas simples que irão ajudá-lo a fazer muitas decisões. Faça cada uma delas a você mesmo, examine as Escrituras, e deixe o Espírito Santo guiá-lo e orientá-lo nas decisões que você precisa fazer.
1. Isto viola qualquer parte das Escrituras? (1Co 4.17; 1Jo 2.4).
2. Será que isto embota a minha espiritualidade? (1Co 10.31; Cl 3.23).
3. Posso pedir a bênção de Deus sobre isto? (1Ts 5.18).
4. Isto pode ser uma pedra de tropeço para alguém? (1Co 8.9; Rm 14.13).
5. É conveniente? (1Co 6.12).
6. Eu gostaria de ver o Senhor Jesus Cristo fazendo isso? (1Jo 2.6).
7. Isto vai dar glória ao nome de Jesus? (1Co 10.31).
8. Eu gostaria de estar fazendo isto quando Jesus vier? (1Jo 2.28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário