quinta-feira, 30 de abril de 2009

Preciosa Insignificância



Rev. Ricardo César

 "Quem é o homem mortal, para que Te lembres dele, E o filho do homem, para que o visites" (Salmos, 8.4)


Onde estava Deus quando algo terrível nos abateu? Será que Ele não percebe que temos tentado ser  bons filhos, amando-O de verdade, trabalhando na Sua obra? Que temos buscado uma vida ao Seu lado, dia após dia? Por que será que, sendo Ele Bom, não age logo para conosco e nos  protege de tanto sofrimento? Ou será que, sendo Bondoso, não age porque não É tão Poderoso como se diz? Ou ainda, é exatamente o contrário que acontece - pode todas as coisas mas não age porque não É tão Bondoso quanto diz a Bíblia? Afinal, por que há tanto desalento em nosso meio? Por que o nosso Deus muitas vezes parece não estar ao nosso lado?

Talvez estas sejam algumas das inúmeras questões que têm inquietado os nossos corações em horas difíceis. Vivemos um tempo em que a felicidade parece estar de malas prontas para partir (ou já partiu), e não podemos fazer nada; um tempo em que só nos resta assistir o abater do infortúnio sobre os sonhos e vida...

O rei Davi um dia se sentiu assim, insignificante - "Quem é o homem...?" -, mas nunca questionou o seu Deus, nunca deixou que se embaçassem os olhos ante a beleza do seu Senhor, nunca duvidou do Seu permanente cuidar, nem do domínio que exerce sobre absolutamente tudo - "Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu Nome!" (Salmos, 8.9).Precisamos entender urgentemente que o amor de Deus por nós não é simplesmente para que nos sintamos bem, mas principalmente para que nos sintamos guardados n'Ele, especialmente quando estamos "desamparados e sozinhos".

Precisamos acreditar que o nosso Pai está ao nosso lado em qualquer situação, da mesma forma que estava quando Seu próprio Filho padecia na Cruz do calvário. Graças ao fato de Ele agir na hora certa, não livrou Jesus da Cruz, mas ressuscitou-O ao terceiro dia. Precisamos confiar o comando das nossa dores ao Senhor do refrigério; a direção das nossas encruzilhadas, ao Deus da direção; as impossibilidades dos nossos problemas, ao Deus dos impossíveis... Ele não É Omisso, mas Preciso no Seu agir; nós é que temos dificuldade em esperar "três dias" para vê-Lo agir. Jesus esperou; e Ele agiu, ressuscitando-O!

Não somos insignificantes, mas preciosos; não estamos desamparados, mas guardados. Portanto, aquietemos os nossos corações, pois o Senhor jamais Se omite em nos socorrer e tem reservado dias melhores; mas para que isto aconteça, é necessário descansar n'Ele durante as tribulações do presente...


_

Nenhum comentário:

Postar um comentário