segunda-feira, 11 de maio de 2009


 
Rumo ao Norte
                                                                    
Elbén L.César
      
 
*** " Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaias 55:6) ***

Veja para que lado você caminha. Não perca a direção. Não fique desorientado. É desagradável ter de voltar a trás. Pode ser que não haja mais tempo nem ânimo. Não hesite. Siga para o Norte. O Norte é a direção correta. A bússola aponta para o Norte. As Escrituras Sagradas indicam o Norte.
 
O Norte é Deus. Pois o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Você não veio à existência só para comer, beber, dormir, divertir-se, amar, multiplicar-se, vestir-se, plantar, colher, poupar, viver e gozar dos bens que o trabalho e Deus lhe dão. No íntimo você precisa de Deus. Sua alma tem sede de Deus.
 
O Norte é a santidade. O certo não é descer, mas subir. O certo não é apagar de vez o que resta da imagem e semelhança de Deus em você, mas recuperar a imagem perdida. O certo não é o retrocesso, mas o avanço. O certo não é amoldar-se às paixões, mas tornar-se Santo como é Santo aquele que o chama para o Norte.
 
O Norte é a glória. A glória pode parecer mui distante, mas ela existe. Os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em você, no seu corpo, na sua mente, no seu habitat. A glória que se enconta ao Norte não é mero sucesso na vida. É muito mais. É alegria, satisfação, é comunhão, é ausência de maldade, é pureza, é explicação, é esquecimento, é participação da vitória de Jesus sobre tudo e sobre todos.
 
Ande, amigo, vamos para o Norte! Consulte a bússola agora. Acerte a posição. Leve junto a sua família. E não se esqueça: O desnorteado é aquele que perdeu o Norte.

 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário